Um ciclo da vida universal

Tudo vem de Deus, mas nem tudo vem do Cristo.


Do contrário, não haveria o Anti-Cristo.


Tudo o que está dentro dos mandamentos e estatutos de Deus, vem do Cristo e é de Deus.


Mas tudo o que contraria os Mandamentos e Estatutos do Senhor, vem do princípio da Criação. Pelo  Anti-Cristo, que procede do estado inferior da vida da humanidade, -estado em que a alma está sujeita à lei do Carma (causa e efeito), quem com ferro fere, com ferro será ferido. –Lei que rege o início do Ciclo da Criação.


Deus, sendo absoluto e Onipotente, jamais poderia haver coisa alguma fora de Deus, livre de Deus; nem a mais ínfima partícula da criação, quer deste Universo, quer dos demais.


Mas Deus na sua sabedoria e misericórdia infinita manda ao mundo, estado inferior, seu Filho Unigênito, o Cristo Jesus, para estabelecer na Terra a Lei da Obediência a Deus, que é o Caminho para a salvação da Lei do Carma, ou da condenação eterna.


Por isso diz Ele:


Quem crer em mim e perseverar, será salvo; quem não crer já está condenado.


Porque não diz Ele:


Quem crer em mim está salvo?

Não!


Ele diz: será salvo – Se vencer – Há que perseverar.


A salvação não se efetua d’uma hora para outra. Porque temos que sair da condenação onde estávamos, visto que a Lei de Obediência a Deus ou do Cristo, reconduz as almas viventes ao Espírito Vivificante, até a plena unificação com Deus, o Pai Celestial.


Como a Lei do Cristo, ou da Obediência a Deus impulsiona o desprendimento dos homens prisioneiros na Lei da destruição que é a Lei do Carma, eis que se levante em defesa desta Lei, a Lei do Anti-Cristo lutando contra o Cristo que está desaprisionando os filhos de Deus, condenados por aquela antiga e condenadora Lei do Carma que imperava sobre todos os homens na Terra.


É Cristo defendendo heroicamente os seus irmãos, e o Anti-Cristo atacando com a mais efêmera e diabólica acusação para dar lugar a Lei do Carma e condenar a todos.


Mas, Cristo é a lei mais forte de todas as Leis.


A todos ele vence e transforma todas as almas condenadas a crucificação da carne, e converte-as em Espíritos Vivificantes, protegendo-os e conduzindo-os, pouco a pouco, até a plena unificação com o Pai Celestial... Deus.

(51) 9 9768-6024

©2020 por Sociedade de Filosofia Transcendental. Orgulhosamente criado com Wix.com