O Único Caminho

Às vezes vêm aos homens pensamentos e desejos divinos... ficando iluminados com centelhas variáveis de Sua Luz Infinita...

 

Rogai! Pedi! Primeiro: "Tudo vem de cima, nada é deste mundo."

 

Refrear as paixões, dominando a "mente", é divisar o Arcano. Em outras palavras: desenvolver o "caráter" para ser "forte": "Diga o fraco, sou forte."

 

Assim começa a preparação para os acontecimentos futuros, para resistir ao desenvolvimento dos poderes... o chamado "duplo ouvido" ou "ouvido espiritual"... a "vidência"... Som – Luz...

 

(Do contrário, sem estar seguro do domínio sobre si mesmo pode-se solicitar, de antemão, um alojamento numa Casa de Alienados... Por sua imprudência, muitos são verdadeiros mártires... A Lei do Carma atua...)

 

(Estéreis resultarão todos os esforços para salvar-se do perigo. Entra-se num turbilhão. Em quase todos os casos falhará a medicina, seja a conhecida por científica ou a "oculta". É o beco sem saída, de onde não se sai jamais...)

 

(Toda "transgressão" à Lei é fatal em seus resultados...)

 

(Rogai! Rogai! Rogai! Só Deus pode salvá-los do perigo! Sua Vontade Onipotente que "tudo" faz...)

 

(*) Este documento foi escrito por Julio Ugarte y Ugarte, em 1929, na Bolívia. No rodapé do mesmo constava apenas: "Oruro, Primavera de 1929".

(51) 9 9768-6024

©2020 por Sociedade de Filosofia Transcendental. Orgulhosamente criado com Wix.com